O que é?
A Coenzima Q10 (CoQ10) é semelhante a um nutriente vitamínico. O corpo produz naturalmente esse nutriente, e ele pode ser encontrado em todas as células de nosso corpo. Sua presença é fundamental para a produção de energia e para a reconstrução das células, o que se deduz um efeito antioxidante super poderoso.
Como dito acima, a coenzima Q10 pode ser produzida pelo nosso corpo, mas ela também pode ser obtida em alguns alimentos e suplementos alimentares. Dentre os alimentos que podem contribuir significativamente com quantidades desse nutriente podemos destacar o amendoim, a cavala, sardinha, carnes, em alguns óleos, e também em carnes de alguns órgãos como coração, rins e fígado.
Para que serve a Coenzima Q10 (CoQ10)?
Esse nutriente pode retardar os efeitos dos radicais livres e ainda favorecer o equilíbrio dos batimentos cardíacos. Nos Estados Unidos, ela é utilizada como suplemento alimentar e pode ser chamado também de ubiquinona, ou ubidecarenona. A CoQ10 também é muito utilizada para fornecimento de energia e recuperação muscular, o que é um dos principais benefícios para praticantes de esportes.
Afirma-se que a Coenzima Q10 pode ser consumida para tratamento de cancro, distrofia muscular, doença periodontal e insuficiência cardíaca. Abaixo você poderá conhecer de forma mais detalhada sobre as possíveis reações e benefícios obtidos com o uso da Coenzima Q10.
Benefícios da CoQ10:
Os benefícios que o suplemento pode oferecer são diversos, pois ele pode auxiliar na regeneração de vitamina C e E, e também é utilizado para auxiliar na prevenção de doenças como Alzheimer e Parkinson, pois oferece proteção às mitocôndrias. A Coenzima Q10 é apontada como um diferencial utilizado no tratamento de fibromialgia e em muitas outras finalidades de uso.
• Insuficiência cardíaca
• Colesterol
• Câncer
• Sistema imunológico
• Fonte energética
• Fadiga muscular
• Antioxidante
Uso Recomendado:
Para adultos, tome 1 (um) softgel ao dia ou conforme indicado por um profissional de saúde.